TREINAMENTOAccess Essencial

Carga Horária: 16Hrs
- A QUEM SE DESTINA E BENEFÍCIOS
- PROGRAMA COMPLETO
- INSTRUTOR DO TREINAMENTO
- DATA, LOCAL E VALOR
- INFORMAÇÕES E RESERVA
ACCESS ESSENCIAL 2016
Treinamento para quem possui pouca ou nenhuma experiência em banco de dados Access. O objetivo do treinamento é proporcionar conhecimentos que permitam ao participante construir e configurar seu próprio arquivo de banco de dados ou gerenciar e aperfeiçoar arquivos já existentes atualmente na empresa.
O participante irá aprender a criar e configurar corretamente tabelas; gerar consultas com critérios, criar campos calculados e aplicar somatórios por grupos. Aprenderá importar, exportar ou vincular tabelas do Access com planilhas do Excel; adicionar chave primária e criar relacionamentos entre as tabelas existentes; construir telas no estilo de sistemas para pesquisas e para melhor interação com o usuário; também aprenderá moldar relatórios detalhados que facilitem a leitura e a distribuição das informações.
O treinamento é inteiramente prático, com exercícios durante todo o curso e ao final, para fixar a aprendizagem, será elaborado com auxilio de professor um banco de dados completo com todos os tópicos apresentados.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
► Trabalhar com grande volume de dados de forma segura.
► Compreender os recursos e as facilidades do uso de um banco de dados relacional.
► Criar consultas para gerar informações de diversas formas e fontes de dados.
► Criar o próprio banco de dados ou gerenciar um arquivo já existente.
► Gerar relatórios detalhados para visualização e impressão.
► Trabalhar com banco de dados Access e planilhas Excel em sintonia, importando e exportando dados
PROGRAMA COMPLETO
■ CONCEITO DE BANCO DE DADOS
o O que é um banco de dados e seus componentes.
o Como funciona a estrutura de uma tabela no Access.
o Navegando em um banco de dados existente.
■ CONSTRUINDO UM NOVO BANCO DE DADOS
o Criando um arquivo e gerando as tabelas.
o As diferentes opções de criar tabelas no Access.
o Gerando e configurando os campos da tabela.
o Criando regras de validação de registros.
o Impedindo a duplicação de registro.
o Organizando os dados através de classificação e filtros.
o Utilizando o conceito de campo de chave primária.
o Dicas importantes para definição das tabelas e campos.
■ OBTENDO INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE CONSULTAS DO ACCESS
o O que são consultas e suas vantagens.
o As várias opções de critérios para as consulta.
o Criando consulta com referência cruzada.
o Criando consulta com campos calculados.
o Criando consulta com campos agrupados.
o Criando consulta para localizar registros duplicados.
o Criando critérios com parâmetros.
■ UTILIZANDO O CONSTRUTOR DE EXPRESSÃO
o Aprendendo utilizar o Construtor de Expressão do Access.
o Criando Fórmulas e Campos Calculados pelo Construtor de Expressão.
■ IMPORTANDO E VINCULANDO PLANILHAS EXCEL COM TABELAS EXCEL
o Importando registros de planilhas do Excel para o Access.
o Os cuidados no momento da importação.
o As diferenças entre dados importados e dados vinculados.
o Exportando registros de uma tabela.
o Exportando uma consulta para um documento Word.
■ UTILIZANDO CONSULTAS DO TIPO AÇÃO
o As diferenças entre Consultas Seleção e Consultas Ação.
o Consulta para alterar e atualizar os valores da tabela base.
o Consulta para acrescentar registros de base para outra.
o Consulta para transferir e excluir registros.
o Consulta para extrair dados e gerar Backup.
o Diversas dicas para gerar as consultas ação de forma inteligente.
■ RELACIONAMENTO ENTRE TABELAS
o A importância do relacionamento entre tabelas.
o Os diferentes tipos de relacionamentos existentes.
o Criando relacionamento com Integridade Referencial.
o Desenhando e configurando os relacionamentos.
o Escolhendo o melhor tipo de relacionamento para cada consulta.
■ CRIANDO E UTILIZANDO AS TELAS DE FORMULÁRIO
o O que são formulário.
o Associando um formulário a uma tabela ou consulta.
o Editando o formulário pelo Modo Design.
o Formulário para inserir e consultar registros.
o Tornando o formulário para apenas consulta e evitando edição de dados.
o Adicionando botões de ação no formulário.
■ RELATÓRIOS PARA IMPRESSÃO
o Gerando um relatório para impressão.
o Criando relatórios com paramentos de dados.
o Definido cabeçalhos e quebras de páginas.
■ OUTROS ASSUNTOS QUE SERÃO VISTOS
o Configurando um formulário de inicialização.
o Ocultando os objetos: tabelas e consulta para proteger alterações de seu sistema.
o Protegendo o arquivo com senha de acesso.
■ CASO PRÁTICO
Durante o treinamento serão geradas tabelas e criadas diversas consultas, formulários e relatórios. No final do treinamento será elaborado um banco de dados completo, com os conceitos apresentados.
Marcelo Venske
Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.
Especializado em automatização de planilhas e sistemas em Excel-VBA e Access-VBA voltado a soluções administrativas e gerenciamento financeiro.
Há 15 anos é professor especializado em Visual Basic, SQL e integração com VBA do Microsoft Office (Excel, Access, Word, Outlook e PowerPoint).
Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país (Fiat Automóveis, Contrutora Camargo Corrêa, Rede Globo(Sp), Paramount Filmes, Petrobras, Eletrobras, ENDESA, TRF-RJ, Transpetro, Vale, Bndes, Banco do Brasil, Citrosuco, Brasken , Johnson, Samarco, Honda Motos, American Express, Cemig, entre diversas outras).
Foi executivo de empresa multinacional durante 13 anos, onde atuou nas áreas de custos e finanças. Atualmente, além de ministrar treinamentos, presta assessoria em modelagem Econômico-Financeira à Boutique de Finanças V2Finance, nas áreas de avaliações, fusões e aquisições.
Professor e Coordenador das áreas de Excel e Access Avançado.
Treinamento em parceria com: IDEMP-INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL
Datas:
Maiores informações:
(11) 98515-5280
INFORMAÇÕES E RESERVA
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